segunda-feira, 29 de março de 2010

Falando um pouco do curso que actualmente frequento na escola D. Afonso Henriques, posso dizer que tem valido a pena, pois tenho aprendido coisas em áreas que desconhecia, tais como metrologia, uma ciência que conhecia muito vagamente . O Inglês é também novidade para mim, talvez vá ser a minha maior dificuldade.

Nas restantes matérias penso que estão mais enquadradas nas minhas habilitações, embora me sinta muito longe de ter conhecimentos para adquirir um décimo segundo ano.

As aulas stc têm -me sido úteis, pois tenho não só aprendido coisas novas, como me sinto mais à vontade com o computador.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Legislação nacional vigente do âmbito dos resíduos de equipamentos eléctricos electrónicos LEI nº / 2004
























Artigo 1º :

Estabelece alei que regula a gestão e produção dos ( REEE), para que seja possível um maior controlo sobre os prejuízos que podem causar ao ambiente .


Artigo 3º

(a) Estabelece e regulariza as potências que os ( EEE) devem adoptar em termos de corrente eléctrica .

( b) os resíduos são : os vários componentes que se encontram em mau estado e já não são utilizados .



Artigo 9º

Compete ao estado toda a fiscalização e verificar se a legislação está a ser cumprida, através dos serviços competentes .


Artigo 10º

Os sistemas de recolha devem ser organizados pelos produtores. Se um novo equipamento tiver a mesma equivalência, os custos da recolha devem ser assegurados pelos produtores .



Artigo 12º

Cabe aos produtores a recolha selectiva dos (REEE), assim como, o seu financiamento. Devendo fazelo com os melhores meios técnicos disponíveis e seguros.

segunda-feira, 8 de março de 2010

As crianças e o meio ambiente

As crianças têm tido nos útimos anos uma participação importante na preservação do meio ambiente, quer seja através da publicidade ou do que aprendem na escola. São importantes na transmissão destes valores aos pais e também aos mais velhos, pois estão sempre muito atentas a esta triste realidade.